O nosso caminho

Fundada em Janeiro de 1987 para a prestação de serviços de assistência técnica na área da electrónica, iniciando no final do ano a comercialização de UPS e Estabilizadores de Tensão. Em finais de 1987, ampliou o âmbito de actividade à comercialização, instalação, assistência técnica e manutenção de equipamentos de telecomunicações.

Certificada pela ANACOM (ex. ICP) em 1989 como empresa habilitada para a instalação e manutenção de sistemas e redes de telecomunicações.

Em 2001 alargou a sua oferta de produtos e serviços para as áreas da segurança, videovigilância, controlo de acessos, TV, som, redes estruturadas de comunicações e domótica.

Obteve o estatuto de Instalador Certificado em 2003 para materiais de redes estruturadas (cobre e fibra óptica) do fabricante Nexans. E em 2006 obteve do INCI – Instituto da Construção e do Imobiliário, o Alvará de Construção para as 1ª, 7ª, 8ª e 15ª subcategorias da 4ª categoria.

 

Em 2007 aconteceu a concessão do estatuto de Competence Center para Portugal pela Sorhea, empresa líder europeia no fabrico de barreiras de infravermelhos activos e microondas. Seguiu-se a actualização da NP EN ISO 9001 para a versão 2008. Distinguida pelo IAPMEI em 2009 com o estatuto de PME LIDER, reconhecendo o bom desempenho das suas práticas de gestão. Certificação pela ANACOM de Técnicos Responsáveis ITED e ITUR em 2010.

Registou-se na ANPC em 2012 como empresa certificada para a comercialização, instalação e manutenção de produtos e equipamentos de SCIE (Segurança Contra Incêndios em Edifícios).

Em 2013 houve a mudança de instalações e Sede para Olhão.

Registou-se na PSP em 2014, para a actividade de Instalação de Sistemas de Vigilância. Mudança de Imagem Corporativa.

Em 2015 obtém o estatuto de Parceiro Certificado para materiais de redes estruturadas (cobre e fibra óptica) do fabricante Brand-Rex. Abertura da Sucursal da Madeira. Registou-se na Direcção Nacional da Polícia de Segurança Pública como empresa certificada para a concepção, instalação, manutenção e assistência técnica a produtos e equipamentos de Segurança Contra Intrusão, Vídeo Vigilância, Controlo de Acessos e Tratamento de Sinais de Alarme.

História da nossa imagem corporativa

São já mais de 34 anos de actividade, repletos de histórias, vivências, contactos, serviços realizados, sorrisos de satisfação e apertos de mão sentidos que se traduziram e continuam a traduzir em competência reconhecida no mercado, e um acumular de parceiros de caminhada.
Muitos rumos foram tomados, todos resultaram numa aprendizagem. Foram muitas as fontes de conhecimento que contribuíram em algum momento para sermos o Todo que somos hoje.
Os parceiros mantem-se, a equipa que acredita persiste, a vontade refresca-se, a visão está atenta e actualiza-se à velocidade da rapidez da mudança tecnológica a que o nosso século assiste.
A Identidade, essa mantém-se. E o horizonte é o limite!

O Início

O logotipo inicial, datado de 1987, era composto apenas por lettering e pela “faísca”, que pretendia ligar o nome à área de actividade, sendo as cores que o compunham, o azul indigo e o escarlate, desde logo revelando as preocupações de posicionamento da empresa no mercado em que se iniciava: ser entendida como uma empresa fiável, com força e raça e claro, tecnicamente competente.

A Afirmação

Em 1990 o grafismo inicial sofreu uma alteração significativa, “ganhando” um contorno vermelho, agregando à identidade inicial um lado de “carimbo”, um reforço na garantia de segurança na marca.

A Evolução

 

Este logotipo teve uma evolução natural, tendo em 1996 sido completamente reformulado e então “profissionalizado” no lettering, passando também a conter uma esfera com a mesma faísca simbolizando a energia universal. Reforça-se a ideia de movimento e de globalidade, mantendo-se contudo fiel aos seus princípios e à sua génese: a energia eléctrica. Surgiu quando se começou a generalizar o conceito de “aldeia global” e de que fazemos parte de um “todo global” no qual a Tecnicontrol chamava a si uma participação activa, contribuindo com as suas soluções de comunicações para uma maior integração sua e dos seus clientes na “comunidade global”.

A Globalização

Passadas quase três décadas, e mantendo como «ponto de partida» a esfera bidimensional presente na imagem corporativa anterior, a nova imagem apresenta-a agora num plano menos central revelando a sua maturidade e utiliza as meias elipses continuas e em expansão para comunicar uma postura dinâmica, abrangente e em constante movimento, tal como o mercado e todos os seus stakeholders o exigem hoje.
O objectivo entende-se alcançado com esta nova imagem: renovámos, para permanecermos fiéis a nós próprios.